olharastronomico

Projeto Mars One

Mars One, é um projeto para iniciar colonização humana em Marte e ocupá-la a partir 2023. O projeto constantemente empurrado pelas agências ...

Mars One, é um projeto para iniciar colonização humana em Marte e ocupá-la a partir 2023. O projeto constantemente empurrado pelas agências espaciais, é viável hoje com custos moderados (6 mil milhões de dólares para a primeira fase) usando tecnologias existentes e componentes já desenvolvido especialmente pela empresa SpaceX. Muitos já se inscreveram para a Mars One, porém, apenas 40 escolhidos vão fazer testes, e um pequeno grupo será enviado ao solo de Marte. A viagem à Marte é só de ida, pois os gastos poderá se tornar um transtorno. Hoje são muitos que se alistaram, e são de todas partes do mundo. Para fazer sua inscrição na Mars One >clique aqui< e boa sorte!
Em 2016, em Janeiro, será enviado para Marte o primeiro módulo de armazenamento da colônia , ele irá conter 2.500 kg de alimentos e também equipamentos e em Outubro a chegada do módulo em Marte.
Em 2018 a chegada do primeiro Rover na área selecionada, em seguida vai localizar um local perfeito para construir a base. No ano de 2021, vai ser enviado mais cinco novos módulos, 2 de habitação, 2 para suporte de vida e 1 de armazenamento. E um segundo Rover, ambos levam os módulos no terreno selecionado para a base e iniciam a montagem, depois colocam painéis solares.
Os módulos para suporte de vida, são os que armazenam água e oxigênio para a tripulação. Em 2022 os módulos da nave espacial que levará astronautas a Marte estão gradualmente lançado em órbita e montados, em 14 de Setembro a partida da nave espacial para Marte, com 4 pessoas a bordo.
Aproximadamente em Março de 2023 a nave aterrissa em solo marciano, os veículos levam os astronautas para base . Em Junho de 2025, uma cápsula com mais 4 pessoas chegam e desembarcam em Marte. E em 2033 a colônia chega à 20 habitantes. É incrível a organização que foi planejada, agora é só aguardarmos para ver no que esta missão vai dar. Enquanto ao financiamento, a empresa está reunindo patrocinadores ou parceiros e centra-se na transformação em reality shows. Para saber um pouco mais sobre esse projeto incrível acesse Mars One ou veja esse vídeo de introdução:

Artigos relacionados

missões 7209928313247503161

Postar um comentário

emo-but-icon

item